Galeria Clássicos

Acervo particular da família Bastos-Tigre

Pintura a óleo

Criada no período Pós-Impressionismo (1880-1900)

O Pós-Impressionismo (c. 1880–1900) foi um movimento artístico que surgiu como uma evolução do Impressionismo, mas com características distintas que refletiam as visões mais subjetivas e individuais dos artistas. Enquanto os impressionistas buscavam capturar a luz e a impressão momentânea das cenas, os pós-impressionistas estavam mais interessados em explorar a expressão emocional, a forma, a cor e as possibilidades de composição de maneiras mais pessoais e experimentais.

Ao contrário dos impressionistas, que buscavam capturar uma "impressão" rápida e objetiva do mundo, os pós-impressionistas estavam mais preocupados em expressar suas próprias emoções, sentimentos e interpretações do mundo ao seu redor.

Sobre a obra

Material

Obra criada com tintas à base de pigmentos misturados com óleo de linhaça rica em detalhes, contrastes e uma exploração contínua da cor e da luz

Dimensões

100cm (altura) x 100cm (largura)

Data

Século XIX

Outras obras da galeria Clássicos

Obras que se tornaram referência na história da arte, influenciando gerações de artistas e sendo admiradas até hoje por sua técnica, profundidade e beleza.